Como os TEMPLÁRIOS criaram o IMPÉRIO PORTUGUÊS - A Ordem de Cristo

MySub 98 Sem comentários 02-05-2024 às 23:10

A Ordem dos Templários, conhecida pela sua influência e poder durante a Idade Média, teve um papel fundamental na formação do império português, especialmente após a sua dissolução em 1312. Quando a perseguição aos Templários começou na Europa, sob as acusações do rei Filipe IV de França, Portugal ofereceu um refúgio seguro para muitos dos seus membros.


O rei D. Dinis de Portugal, vendo uma oportunidade de aproveitar as habilidades destes cavaleiros e marinheiros, criou em 1319 a Ordem de Cristo. Esta ordem, herdeira espiritual e material dos Templários, foi crucial no apoio às navegações portuguesas dos séculos XV e XVI. Com recursos e conhecimentos dos Templários, a Ordem de Cristo não apenas continuou a missão de defesa do território cristão mas também se envolveu ativamente na era das Descobertas.


Sob o patrocínio da Ordem de Cristo, Portugal estabeleceu rotas marítimas para a Índia, Brasil, África e Extremo Oriente, expandindo assim o império português e espalhando o cristianismo. Figuras proeminentes como o Infante D. Henrique, que foi governador da Ordem, instrumentalizaram a sua influência e recursos no avanço das explorações marítimas.


Este legado dos Templários, sob a nova designação da Ordem de Cristo, mostra como a história dos Templários e a história da expansão portuguesa estão inexoravelmente ligadas, influenciando profundamente o curso da história portuguesa e mundial.

Não há novas mensagens
Subpédia
Aumenta a tua cultura
MySub
Membro
78 80

Também te pode interessar:


Assunto / Criado por Assunto / Criado por Estatísticas Úlima mensagem
Deadpool & Wolverine 0 mensagens
255 visualizações
John Wick: Chapter 4 0 mensagens
250 visualizações
Neuromarketing | Como captar a atenção de potenciais clientes 0 mensagens
714 visualizações
O plano de Portugal para tentar dobrar o seu território 0 mensagens
613 visualizações
A Batalha de Aljubarrota | Batalhas Decisivas 0 mensagens
731 visualizações